Comunicação com a Sociedade

A comunicação é um dos principais pilares de relacionamento entre as pessoas. Quando falamos dessa comunicação pensando na realidade de uma associação, ela pode possuir suas particularidades. A Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG) procura servir seus integrantes em causa para a obtenção de finalidades comuns. Porém essas finalidades também dizem respeito a uma sociedade como um todo, e por isso é de extrema importância a comunicação com essa sociedade.

Para o Engenheiro Agrônomo Fábio Schimdt, diretor técnico da AEACG, ainda há muito para a associação evoluir no que diz respeito à comunicação com a sociedade. “Hoje em dia os mecanismos de comunicação mudaram muito e nós não somos profissionais da área, então não sabemos como exatamente ter eficiência nesses mecanismos”, afirma. Apesar de ainda existirem meios tradicionais para comunicação, como e-mails, as redes sociais tem sido uma verdadeira revolução na comunicação das pessoas. Para Schimdt, “a forma como estamos colocando a informação não tem sido atrativa no que tange conteúdo para os profissionais que buscam mais informações sobre a profissão e a própria associação”.

Essa deficiência na comunicação com a sociedade acaba afetando o entendimento das pessoas sobre a profissão do engenheiro agrônomo. Muitos não sabem, mas a engenharia agrônoma é muito ampla: existem atribuições profissionais em tudo que tange alimentos, profissionais que possuem atribuições na construção civil, na engenharia elétrica. “Hoje estamos mais focados em divulgar a importância de produzir de uma maneira correta, com segurança, atendendo toda a legislação, levar em conta as boas práticas agronômicas”, conta Schimdt, reforçando que dessa forma a divulgação da importância do engenheiro agrônomo é realizada à sociedade.

Entendo a importância do diretor técnico na AEACG

Como dito anteriormente, Fábio Schimdt é o diretor técnico da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG). Mas você sabe o que isso significa? Ele te explica!

“A diretoria técnica é basicamente quem propõe eventos e todas as atividades da associação no sentido de promoção de capacitação técnica dos profissionais engenheiros agrônomos. Cursos de pós-graduação, cursos para recém-formados, eventos em geral. Essa diretoria é essencialmente vinculada a temas técnicos que possuem relevância para a sociedade, e tem como função promover simpósios de atualização dos profissionais sobre esses temas. Determinados eventos são abertos para a sociedade toda, principalmente quando são de interesse de outros setores da sociedade. Porém a maioria dos eventos são dirigidos essencialmente aos engenheiros agrônomos”.

Fábio Schimdt
CREA 25.479-D