Palavra do Presidente – Eng. Civil Ricardo Rocha – CREA-PR

2019 é um ano muito especial para o CREA-PR. Comemoramos 85 anos de um reconhecido trabalho em prol das profissões afetas às Engenharias, Agronomia e Geociências. Dentro do próprio Sistema somos considerados referência em gestão e inovação, e respeitados em todo o País.

Nesta marcante trajetória, as Entidades de Classe tiveram um papel fundamental na garantia de um Conselho atuante. Enquanto zelamos pela ética e regulamentação das Engenharias, Agronomia e Geociências, as entidades proporcionam a valorização profissional por meio da integração, das suas extensas redes de contato e da requalificação proporcionada aos seus associados. Quem ganha com estas duas atuações? A sociedade.

Sou um grande defensor do Associativismo, ele é uma garantia de avançarmos em direção a uma sociedade mais fraterna. Acredito que, no futuro, ele terá um grande papel na busca não só de Conselhos de Classe mais atuantes por meio das entidades, mas de órgãos municipais e estaduais também mais atuantes em prol dos anseios de um desenvolvimento mais justo para toda a sociedade.

O conteúdo apresentado aqui pela InfoAgro permeia temas que com certeza  engrandecerão ainda mais sua atuação como profissional. Entre eles destaco Conservação de Solo, Pesquisa e Experimentação Agrícola e Start Up no Agronegócio.

Vamos em frente mantendo um passado de glórias, um presente atuante e um futuro de muitos avanços.